Re-apresentando o blog

Não sei se já falei isso aqui, mas as vezes tenho a vontade de apagar alguns posts daqui e recomeçar o blog quase do zero. Não que tenha alguma coisa errada, mas é que só agora eu comecei a pensar numa linha de estruturação, uma rotina de pensamento para o blog.

Antes eu pensava num tema, escrevia, e depois incluía em alguma hastag. Se você procurar nas tags, vai encontrar “Família”, “Espiritualidade”, “Igreja”, “Carreira”, “Dicas” e “Moda e Beleza”. A partir deste ano quero fazer diferente. As tags continuarão, para quem acha mais simples procurar por lá. Mas os posts serão organizados a partir do trecho bíblico:

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Js 24, 15

Essa frase foi dita por Josué no fim de sua vida, depois de muitas batalhas e lutas a fim de reconquistar a Terra Prometida. Mas por que eu escolhi guiar o blog a partir deste trecho? Por que pra mim, ele sintetiza todos os temas que falamos no nosso blog.

Eu – como mulher, somos chamadas a cumprir nossa missão. Devemos buscar a espiritualidade, devemos começar por nós antes de querer evangelizar, devemos cuidar de nós, de como nos vestimos, como falamos e como agimos.

e minha casa – esse “e” pra mim agrega um valor imenso. Diz que não estou sozinha, diz que devo tomar parte, tomar responsabilidades. Se a casa é minha, eu preciso cuidar, preciso administrar, preciso tomar conta e torná-la agradável aos olhos do Senhor.

serviremos – esse verbo invoca a nossa missão nesta terra. Não estamos aqui para enriquecermos, para competir, para sermos maiores. Não. Viemos para servir. Servir é a nossa missão.

ao Senhor – penso no primeiro mandamento e de como ele encerra todos os outros. Quando colocamos Deus acima de tudo, sabemos como tratar o nosso próximo e como devemos agir enquanto vivemos por aqui. Nossa vida deve ser guiada por Ele, devemos à Ele nossas felicidades e nossa esperança. Só n’Ele encontramos conforto e reparação.

sem-titulo

Arquivo pessoal

E assim, teremos dois posts por semana, cada post referente a um trecho da frase. Completaremos a sentença duas vezes por mês. Neste mês de janeiro celebramos algumas festas importantes para a Igreja: no dia 1 de janeiro (hoje), celebramos a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus. É um dia em que devemos ir à missa e como este ano caiu num domingo, é obrigatória nossa participação na eucaristia. Já no dia 6, celebramos a festa de Santos Reis ou Epifania. É a solenidade em que se comemora a manifestação de Cristo aos reis magos. Será comemorada no domingo, provavelmente junto com outra festa, a do Batismo de Jesus. Já no dia 25 temos a festa da conversão de São Paulo, importantíssmo para nós, pois suas cartas nos dão forças e nos alimentam na caminhada para a santidade, não é mesmo? No dia 28 recordamos São Tomás de Aquino.

Que o Senhor nos abençoe e nos ilumine, que seja um ano repleto de avanços na fé! Que venha Janeiro! =)

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em família, igreja. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s