Você conhece Santa Brígida?

Santa_BrigidaEu conheci as orações de Santa Brígida muito antes de saber quem era ela. Meus avós rezaram as 15 orações e os sete Pai-Nossos durante muitos anos. Lembro de ver minha avó sentada na cadeira de balanço, na calçada de casa, com o livrinho nas mãos. Conforme prometido, ela sabia exatamente o dia em quem iria falecer. Tanto que dias antes, começou a devolver tudo o que tinha pego emprestado, pagou dívidas e se despediu de parentes.

Veja, minha avó não estava com uma doença crônica. Ela morreu de um infarte. Não tinha como saber que estava no fim da vida. Mas ela sabia. E durante muitos anos eu não queria nem olhar para aquele livrinho, pois tinha medo de saber que ia morrer cedo. (rsrs).

Há pouco tempo remexendo na estante da minha mãe, encontrei o livrinho. Comecei a folhear e me encantei com a profundidade das orações.

Santa Brígida foi uma princesa da Suécia. De família rica e influente, foi casada e teve oito filhos, dos quais uma também é santa. Ela sempre foi muito religiosa, com sete anos viu Nossa Senhora. Quando o marido teve uma doença séria, eles decidiram se dedicar à vida religiosa, após sua cura.

Ela era devota do Sagrado Coração de Jesus e de Sua Paixão. Desejava ardentemente saber o número de golpes que Jesus levara antes de morrer na cruz. Um dia, enquanto rezava, viu o Senhor, que Lhe disse:

“Recebi em todo o Meu Corpo 5.480 golpes. Se desejardes honrar as chagas que eles ME produziram, mediante uma veneração particular, deveis recitar 15 Pai Nossos, e 15 Ave Marias, acrescentando as seguintes orações, durante um ano inteiro; quando o ano terminar, tereis prestado homenagem a cada uma das Minhas Chagas. Quem recitar estas orações durante um ano inteiro conseguirá livrar do Purgatório 15 almas de sua família, 15 justos também de sua linhagem serão conservados em graça e 15 pecadores de sua família serão convertidos”.

Outras promessas se seguiram durante a visão da santa. Clique aqui e aqui para ler mais. Dentre elas, está a promessa para quem rezar as orações:

         Antes da sua morte, EU virei em companhia de Minha muito cara e bem amada Mãe, para receber a sua alma e conduzi-la às alegrias eternas. E tendo-a levado até lá, EU lhe darei a beber um trago singular da fonte da Minha Divindade, o que não farei, absolutamente, a outros que não tenham recitado as Minhas Orações.

Desde então eu tenho tentado rezar diariamente. É difícil com tantos afazeres, mas peço sempre à Deus que não me permita deixar as orações em segundo lugar. Deus deve ser sempre o primeiro. E se não tenho tempo para rezar, não devo ter tempo para mais nada.

Se você quiser baixar o livro completo, clique aqui.

As orações também estão disponíveis no aplicativo para celular Católico Orante.

Um abraço e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em espiritualidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s