Devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Novena2“Eu prometo, na excessiva misericórdia do meu Coração, que meu amor onipotente concederá a todos os que comungarem durante nove primeiras-sextas feiras do mês seguidas, a graça da penitência final; não hão de morrer em pecado e sem receber os sacramentos, servindo-lhes meu Coração de asilo seguro naquele último momento.”

Desde criança ouço minha mãe falar que todo mundo deve ir à missa na primeira sexta de cada mês, pois assim seremos salvos. É claro, isso não é uma obrigação da igreja, nem mesmo um mandamento. Mas a frase acima foi divulgada como sendo dita pelo próprio Nosso Senhor Jesus Cristo à Santa Margarida Maria Alacoque, uma religiosa visitandina que vivia em Paray-le-Monial, no século XVII.

A aparição foi aprovada pelo Magistério da Igreja e tornou-a para nós, digna de fé e confiança. Eu acredito que sozinha, não é garantia de salvação, mas pode nos ajudar a estarmos mais perto de Deus.E quanto mais perto de Deus, mais obteremos graças e seremos recompensados.

Compartilho um texto muito interessante que recebi esses dias e que muito me alertou sobre esta linda devoção. Vale a pena ler.

Clique aqui A-grande-promessa-NOVO.

Padre Paulo Ricardo diz sobre a comunhão nas primeiras sextas:

“Há uma ligação entre a Eucaristia e a vida eterna. E não se pode dizer que isso é, em si, supersticioso, pois não se trata de uma realidade natural, sobre a qual se poderia supor algum efeito mágico; é, antes, um sacramento da Igreja, em relação ao qual o próprio Deus estabelece uma promessa. No entanto, adverte a Igreja, atribuir só à materialidade das orações ou aos sinais sacramentais a respectiva eficácia, independentemente das disposições interiores que exigem, é cair na superstição”.

Ou seja, quanto mais perto de Deus, quanto mais confiarmos na sua misericórdia e participarmos do banquete eucarístico, mais chances temos de receber as graças e bençãos do seu amor por nós. Cultivar o costume de ir às missas durante a semana, não somente aos domingos, que é uma obrigação, nos faz crescer na fé e nos unirmos em família e igreja.

Vamos iniciar esse costume entre nós, mulheres católicas?

No dia a dia temos vários compromissos, mas não podemos nos deixar levar pela rotina. Deus deve estar em primeiro lugar em nossa vida. Convide seu marido, filhos, uma amiga, ou simplesmente vá sozinha. Mas não perca esse encontro com Deus.

Além da devoção das primeiras sextas (dedicadas ao Sagrado Coração de Jesus), existe a devoção dos primeiros sábados, onde se celebra o Imaculado Coração de Maria.

As 33 Promessas de Jesus aos que completarem a Dupla Novena em Honra dos Sagrados Corações de Jesus e Maria

Devoção ao Imaculado Coração de Maria

Um abraço e até a próxima!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em igreja. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s