Por que não morar junto antes de casar?

tumblr_mgo5e4Otxn1rtyyh6o1_1280Antes de mais nada, quero deixar claro que este texto dirige-se apenas à mulheres católicas. Se você é mulher, mas não acredita no catolicismo, talvez não concorde com o que vou dizer aqui, e é seu direito. Mas, se você é católica, deve ter em mente algumas coisas que vão vir em forma de responsabilidade, a partir do momento que você professa uma religião.

Capisci?

Em primeiro lugar, nossa religião diz que o sexo só é lícito depois do casamento, e depois do casamento na igreja, não casamento civil. Eu sei, é cada dia mais difícil hoje encontrar pessoas (homens e mulheres) que se dispõem a viver a castidade. Mas aí é aquela questão, sou católica, quero viver a minha fé, errei, vou me confessar e tentar viver dentro da lei.

Segundo, quando nos “casamos” na igreja, recebemos um sacramento, uma benção de Deus. Nos propomos à colocar Deus em primeiro lugar e tomamos isso como uma grande responsabilidade. Inclusive, nos comprometemos a ser abertos aos filhos e a educar esse filhos dentro da lei católica.

Quando você decide apenas morar junto não se cria essa responsabilidade, tudo é motivo para separação e não se tem Deus no centro. Mesmo que se crie tudo isso, não se recebe o sacramento, a benção, portanto, se está em pecado.

Por último, essa coisa toda de querer “experimentar”, pra ver se o casal combina, não é garantia de nada. O casamento não precisa de ensaios. Ele é vivido diariamente, com todos os percalços, e mesmo que haja rotina, nada é igual. Todos os dias vamos descobrindo algo mais sobre o outro, vamos corrigindo erros e nos acertando. Nada que pudesse ter sido ensaiado seria o “pra valer”.

As vezes nos acomodamos numa situação que é relativamente mais fácil ou simples. Afinal, juntar as coisas é bem mais simples do que fazer um casamento nos moldes que se pregam hoje. Mas você não precisa fazer uma festa milionária para um casamento feliz e duradouro. Precisamos aprender é a seguir mais os mandamentos e menos as modas do mundo, fazendo mais o que agrada a Deus e menos o que agrada aos homens.

Deixo aqui alguns textos que podem lhe ajudar na caminhada.

Dez maneiras de amar o outro sem sexo

Casamento em tempos de crise

Casar ou morar junto?

Casamento não é missão impossível

Desvantagens de morar junto

E mais uma vez, você é livre, para acreditar ou não no que disse aqui, para seguir ou não à Igreja e para fazer o que quiser.

Um abraço e até a próxima!

 

 

 

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s