Meu devocional- dicas para você fazer um caderno de oração

caderno de oraçãoEu sou uma pessoa que gosta muito de cadernos, listas e diários. Anoto todas as minhas tarefas em casa, planejo toda a minha agenda semanal e sou aquele tipo de pessoa que tem um caderno para a casa, um para o trabalho, outro para o blog… Não seria diferente com minhas práticas de oração.

Esses dias resolvi pesquisar e encontrei algumas dicas valiosas de como fazer um devocional, ou um caderno de oração. É um bom meio de exercitar sua espiritualidade e manter uma frequência de orações. Até publiquei uma dessas dicas na nossa página no Facebook.

Bom, vou contar aqui como organizei o meu, mas o pessoal do Bora Partilhar fez um vídeo maravilhoso, comentando passo a passo. Vale a pena assistir.

Se você quiser imprimir um e fazer um forma de fichário, pode clicar aqui e pegar as dicas da Karen Pauli. Ela é evangélica, por isso, veja no quadro de leitura, faltam sete livros da bíblia católica. Recomendo que se você imprimir esse planner, anote ao lado os livros que faltam ou se souber mexer com artes gráficas, faça um completo e personalizado.

No meu caso, eu imprimi o planner da Karen, mas fiz algumas páginas em folha de fichário, colocando a data, o trecho bíblico que estou lendo, os pedidos para aquele dia, motivos para agradecer e a música que estiver ouvindo.

Em outra parte eu coloco minhas metas diárias, que são orações que faço sozinha e em família. Minhas metas hoje são pela manhã rezar as 15 orações de Santa Brígida e ler 4 capítulos da bíblia – que eu marco os que já li na folhinha do planner. À noite, em família, rezamos o terço, a Coroinha de Nossa Senhora, o Magnificat, o Ofício da Imaculada e a ladainha de Nossa Senhora. (Antes que você ache muito, todas essas orações demandam um tempo em família de 45 minutos. Mais as que faço de manhã que duram meia hora, não posso dizer que dedico tempo demais às orações, não acha? Se Jesus disse que devemos orar sem cessar, o que estamos dispostos a fazer sobre isso?).

Se você fizer um caderno de oração, me conta como ficou, ok?

Um abraço e até a próxima!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em espiritualidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s