Os 4 “As” da esposa e as dicas para um casamento feliz

mulher-submissao

Estou lendo “A mulher total”, de Marabel Morgan. Ainda não terminei, mas achei interessante falar aqui dos 4 “A”s que uma esposa deve ter se quiser um casamento de sucesso. Ela diz que uma esposa deve Aceitar, Adaptar-se, Admirar e Apreciar.

Explico. Primeiro de tudo, ela deve Aceitar o marido como ele é. Todas as pessoas possuem qualidades e defeitos. Inclusive eu e você. Aceitar o outro como ele é facilita a vida de todo mundo, pois acabam-se as brigas e perturbações por coisas sem sentido, como a toalha na cama ou o pano de prato em cima da pia. Claro que você não pode – nem deve – aceitar violência, abusos e outras coisas do tipo. Mas se tudo o que seu marido faz de mal é querer assistir futebol no domingo, você pode parar de reclamar e arrumar o que fazer nesse horário, ou quem sabe, ver o jogo com ele também.

Depois, é preciso Adaptar-se à ele. Parece estranho, mas é muito aquela coisa de “faça com os outros aquilo que você gostaria que fizessem com você”. Aqui Marabel fala que Deus nos fez iguais em valor diante Dele, mas diferentes em função. Isso quer dizer que você submeter-se à liderança do seu marido e permitir-se ser a vice-presidente da empresa onde ele é o presidente. É desconfortável ouvir isso num mundo e num momento tão massacrados pelo feminismo, mas é importante ter atenção ao significado da submissão e de como é importante que cada um exerça seu papel.

Também é necessário Apreciar o marido. Todo mundo deseja ser notado e ser elogiado. Talvez você ache que ele também deve te notar e elogiar, mas isso não impede que o primeiro passo seja dado por você. É mais abençoado dar que receber, diz Marabel citando a bíblia.

Por fim, é preciso Admirá-lo. Segundo a autora, a mulher necessita de amor, o homem de admiração. E se você quer amor, tem que admirá-lo primeiro. Procurar na sua memória todas as qualidades que fizeram com que você achasse que estava diante do homem da sua vida e que te fizeram escolhê-lo, dentre tantos outros, como marido. É nisso que você deve sempre se prender, nas qualidades e nas coisas boas.

E então…

Falei tudo isso por que vi hoje uma lista num site com 40 segredos para um casamento de sucesso. Lendo a lista percebi que muitas (se não todas) se aplicavam ao que Marabel diz em seu livro. Selecionei aqui apenas algumas, vê só!

1- Aceitar

AMAR O OUTRO TAL COMO É

RECONHECER QUE CASAMENTO NÃO É SEMPRE 50 A 50

NÃO PIRAR NAS EXPECTATIVAS

2- Admirar

VALORIZAR AS SEMELHANÇAS

RIR COM O OUTRO

3- Apreciar

CULTIVAR O DESEJO FORA DA CAMA

CONTINUAR A SER AQUELA GATA DE SEMPRE

IMPLANTAR O MOMENTO DO ROMANCE

4- Adaptar-se

SABER ENCERRAR BRIGAS

APRENDER A NEGOCIAR

SER MAIS TOLERANTE

Algumas outras dicas vão totalmente de encontro ao que Marabel fala, mas você pode levar isso como uma forma de ver as coisas por outro angulo e perceber o que é melhor para sua vida de casada. Eu estou gostando muito do livro, principalmente por ter muitos exemplos práticos e testemunhos de outras mulheres. Vale muito a pena.

Você pode ler o livro A Mulher Total clicando aqui.

Um abraço e até a próxima!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em família. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Os 4 “As” da esposa e as dicas para um casamento feliz

  1. Pingback: Cinco frases marcantes do livro A Mulher Total | Mulheres Católicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s