Quaresma acabou. E agora?

DSC08056Eu nunca me fiz essa pergunta, mas esta Quaresma pra mim foi vivida de maneira diferente. Apesar de todos os anos me propor uma penitência, esse ano foi somente a segunda vez em que me senti realmente comprometida com os meus propósitos quaresmais. É triste assumir isso, mas é a verdade.

E então, a páscoa chegou, Cristo ressuscitou e acabou a Quaresma. Eu fiz vários planos nesses 40 dias. Minha penitência foi não comer pão e usar somente saia. Confesso que a parte da saia foi a mais difícil, principalmente em casa, com os afazeres domésticos, não é nada prático. Mas tomei essa dificuldade como um sacrifício oferecido à Deus. Foi ótimo pensar em me vestir com modéstia cada vez que procurava uma roupa para vestir. Me senti realmente vivendo a modéstia todos os dias.

Também tomei como propósito da Quaresma ler todo o livro do Apocalipse e de Provérbios. Consegui fazer os dois e li ainda alguns salmos no tempo restante – já que eu dividi por dias, acabou dando pra ler em menos que 40 dias.

Teve coisas que não consegui fazer. Estava lendo o livro Papa Francisco às famílias, de Rodrigo Luiz, da Canção Nova. Quero fazer uma resenha aqui por que o livros é muito bom! Infelizmente não consegui terminá-lo na Quaresma, nem fiz todo o roteiro do Retiro Popular.

Agora fiquei com a sensação de que preciso de novos propósitos, por que é muito bom ter esse contato diário com Deus, é muito gratificante ver que se está avançando na leitura bíblica e aprendendo sempre mais. Então, para o mês de abril que se aproxima, quero criar um Caderno de Oração (vou mostrar aqui depois como ficar) e planejar melhor meus estudos e práticas de oração. Também pretendo ler o livro de Judite e terminar a leitura do livro do Rodrigo Luiz.

E você, como pretende viver os próximos dias na sua caminhada cristã católica? Já pensou nisso?

Um abraço e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s