Deixando a casa organizada com menos esforço

cinderella-movie-09Eu sei, manter a casa organizada não é fácil, mas pode ser menos difícil se você seguir as dicas a seguir:

  • SALA

Tire 15 minutos do final do seu dia, as vezes até em 5 minutinhos você resolve, para guardar tudo o que está fora do lugar. Brinquedos, revistas, o controle da TV, os pratos que ficaram na mesa de jantar, as almofadas do sofá… Você vai ver como é rápido e como é bom acordar com a sala “organizada”.

  • COZINHA

Cozinhando e lavando. Aproveite enquanto os alimentos estão no fogo para adiantar a limpeza da cozinha. Vai lavando a tábua, retirando o lixo e limpando e organizando a bancada.

Lave a louça após cada refeição. Isso parece chato e difícil, mas é bem mais rápido e fácil do que você imagina. Também pode ser uma tarefa de rodízio, cada pessoa da família lava os pratos em um horário… Se você lava a louça assim que a acaba de comer, nada fica “grudado” nos pratos, é mais fácil esfregar as panelas, e a quantidade é menor do que se você for acumulando ao longo do dia.

Faça sua cozinha dormir limpa. Essa é a dica mais difícil, mas quando pegar o ritmo você vai ver que fluidez você ganha ao acordar de manhã e não ter aquela pilha de pratos pra lavar antes de começar a pensar no café da manhã.

  • BANHEIRO

Aproveite os pequenos momentos do seu dia enquanto vai ao banheiro para ir limpando-o aos poucos. Enquanto toma banho e o condicionador age no cabelo, aproveite para esfregar o chão ou o box. Enquanto escova os dentes, dê uma organizada na pia ou limpe o espelho. Depois de usar o vaso, aproveite para limpá-lo com a escovinha própria e já aplique um desinfetante. Seu banheiro vai ficar limpo mais tempo e você não precisará ficar horas lavando.

  • QUARTOS

Forre a cama assim que acordar. Eu sei que as vezes acordamos atrasadas e não dá tempo de organizar nada, mas você vai ver que perder alguns segundos (quanto tempo demora para forrar uma cama?) pode fazer toda a diferença quando você chega em casa cansada e a cama está linda e arrumada te esperando.

Deixe a roupa do outro dia separada na noite anterior. Isso evita que na hora de sair você tenha que derrubar o guarda-roupa abaixo procurando a peça certa.

Dica de ouro!!

Não espere a sujeira se acumular para limpar. Limpando o que ainda não está “tão sujo” você esfrega menos, economiza tempo e material de limpeza e ainda, não se cansa. Ter um cronograma de limpeza ajuda muito nessas horas. Quer saber como é o meu? Clica aqui!

Leia também:

Três truques básicos de limpeza

É possível ter tudo?

Dicas de economia doméstica

Anúncios
Esse post foi publicado em dicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s