Será que estou ofendendo à Deus com minhas roupas?

imagesParece uma coisa fora de contexto que em pleno século XXI, no ano de 2016, eu venha falar sobre como se vestir. Infelizmente, precisamos lembrar a todo momento que é preciso sim viver a modéstia. Sabe por quê?

“Enquanto a modéstia não for colocada em prática, a sociedade vai continuar a degradar, a sociedade fala o que é pelas roupas que veste.” Papa Pio XII.

É muito séria essa afirmação. O que vestimos pode nos levar ao pecado, levar outros ao pecado e assim, desagradar e ofender à Deus. Quer motivo maior para ir até o seu guarda-roupa agora e tirar de lá tudo o que é imodesto?

Nossa Senhora disse à Jacinta em Fátima:

“Virão umas modas que ofenderão muito Nosso Senhor, as pessoas não devem andar com a moda, nosso Senhor é sempre o mesmo.”
Pois é, se nosso Senhor é sempre o mesmo, se nossa Igreja é sempre a mesma, se Deus é sempre o mesmo, por que não podemos viver sempre a modéstia? Por que vestir roupas curtas e apertadas? Por que querer ser sensual, se tudo o que Jesus nos pede é que não pequemos?
Não é fácil seguir Jesus e deixar de lado o bombardeio de informações do mundo. Mas ele não disse que seria fácil, ou simples. Ele disse “tome sua cruz”. Talvez seja hora de você aceitar essa verdade. Insisto, é preciso pensar no que estamos vestindo.
Algumas dicas:
  1. Saias sempre abaixo dos joelhos, ombros cobertos e nada de transparência;
  2. Se tiver roupas transparentes, use um forro;
  3. Nada de roupas apertadas ou coladas no corpo;
  4. Dar preferência à saias e vestidos;
  5. Deve-se buscar a simplicidade.

Não tem muito segredo. Basta se olhar no espelho e perguntar se você está sendo modelo de santidade com essa roupa que está vestindo. Quando as pessoas olham para você, quando você olha para si mesma, vê alguém da igreja?

Ah, mas eu tenho direito de vestir o que quero!

Isso é até verdade. Temos o livre arbítrio, né? Mas se você escolheu ser católica, isso traz responsabilidades e deveres. O Padre Daniel Pinheiro diz: A modéstia no vestir diz respeito, antes de tudo, à pureza. A modéstia no vestir evita o próprio pecado – a pessoa não é motivo de escândalo para outras – e evita ao mesmo tempo o pecado do próximo. Trata-se, portanto, de caridade para consigo mesmo e para com o próximo. Para observar a modéstia no vestir, é preciso que a veste esconda mais do que mostre.

Um abraço e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em moda e beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s