Como viveu Jesus dos 12 aos 30 anos?

jesus_em_nazare_capa_gDos 12 aos 30 anos a vida de Jesus permanece oculta até os nossos dias. Não sabemos, pois os evangelhos não contam, o que o Cristo fez durante 18 longos anos.

O que sabemos, ou subentendemos, é que Jesus provavelmente teve uma vida normal como judeu, teve amigos, participava das celebrações na sinagoga e trabalhava.

Hugo Barreto fez algo bem diferente no livro Jesus em Nazaré. Ele tenta reconstruir e contar a vida oculta de Jesus, a partir de suas parábolas. Sim, você não entendeu errado. Através de suas parábolas, Jesus nos mostra que era profundo conhecedor da agricultura, da marcenaria, da vida do povo judeu e de seus costumes.

Isso se torna surpreendente a medida em que vamos percebendo que os ensinamentos de Jesus vão além das entrelinhas. Hugo traz, em riqueza de detalhes, todo o contexto da vida oculta de Nosso Senhor. É como um livro poético, cheio de alegorias e citações bíblicas.

Achei a leitura muito rica e linda. Um livro para ler numa tarde chuvosa, tomando chá e enchendo o coração de alegria por saber que Jesus realmente viveu e se fez como nós.

Serviço

Livro: Jesus em Nazaré

Autor: Hugo de Azevedo

128 págs.

Preço: R$ 22,00

Estou participando do Círculo de Leitura da Editora Quadrante. Todo mês vou ler os livros indicados e comentar aqui. Se você também participa, pode comentar o que achou do livro aqui nos comentários. E se quer conhecer esse projeto, clique aqui.

Até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em espiritualidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s