Roupa não faz o caráter…

ABMUEBÉ lamentável que as mulheres cristãs católicas, cada vez mais iludidas com a ideia de que “não é a roupa que faz o caráter” ou “posso vestir o que quiser por que a roupa não define quem eu sou”, estejam deixando de lado completamente a modéstia para seguirem a moda e ficarem cada vez mais igual a todo mundo.

Digo isso por que eu mesma e por diversas vezes, me deixei levar pelos estilos e moda que tanto “desagradam o coração de Nossa Senhora”, como ela mesma afirmou aos pastorinhos em Fátima. Fazia isso por que não queria ficar diferente das minhas amigas, por que achava que só podemos estar bonitas mostrando o corpo, e por que acreditava que se não seguisse a moda seria excluída da turma.

Não podemos permitir que denigram a imagem da Nossa igreja por que simplesmente pensamos “todo mundo usa”, ou “é a moda de hoje”. Nós não somos todo mundo. Somos mulheres católicas seguidoras do Deus vivo. E ainda que Deus não nos olhe a partir do que vestimos, o mundo precisa reconhecer que somos de Deus assim que nos avista.

Acha que estou exagerando? Concordo que a roupa não define o caráter. Mas você e eu devemos nos vestir com modéstia por que o nosso caráter define que tomemos mais cuidado com o nosso corpo. É justamente por ser católica que devemos nos vestir com modéstia, e não o contrário.

Isso também vale para os homens, mas aqui estamos numa conversa entre mulheres. Quero deixar claro que não usar decotes ou transparências, e aumentar o tamanho das saias não deve acontecer simplesmente na intenção de não ser sensual. Isso é uma consequência, não um objetivo. O objetivo da modéstia é agradar a Deus.

O seu comportamento e exemplo pode levar as pessoas para Cristo ou afastá-las dele. Não tenha medo. Não se importe com as opiniões alheias. Importe-se em agradar ao Senhor.

Para saber mais sobre o assunto, consulte os links abaixo. Um abraço e até a próxima!

Modéstia, por Padre Paulo Ricardo

Moda e modéstia

Modéstia na bíblia

Um dia de compras no shopping

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Roupa não faz o caráter…

  1. Pingback: Você já se preparou para a Quaresma? | Mulheres Católicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s