A mídia e a tristeza de estar sozinha

anita

Digite “Amor na TV” e essa foto aparece entre as primeiras. Vamos refletir? (Foto: Caras/Uol)

Assistindo alguns seriados na TV, a impressão que eu tenho é que se você não estiver em um relacionamento amoroso (seja namoro, casamento, rolo), você está numa pior. Isso é realmente muito triste. Será que vale mais estar em um compromisso abusivo, contra a sua vontade, sem gostar do outro, passando por cima das suas necessidades, só para “parecer bem”?

Sinto muito que muitas mulheres não conseguem se respeitar a ponto de ficarem sozinhas quando um relacionamento não dá certo. É preciso dar tempo para o corpo e a mente se refazerem, dar mais atenção à si mesma e curar todas as feridas que um término deixa para poder seguir em frente em paz, sem machucar o próximo relacionamento.

Isso não vai fazer você “ficar para a titia”, ou “ser a velhinha dos gatos”. Pára com isso!! Respeite a si mesma!!

Estar só não precisa ser ruim, triste ou monótono. Existem n coisas que você pode e deve fazer por você nesse tempo. Buscar mais a Deus, trabalhar melhor sua espiritualidade, ler mais, fazer mais exercícios e conhecer melhor sua vocação. São só alguns exemplos. O mais importante é buscar conhecer melhor a si mesma, entender que tipo de relacionamento você deseja, ou se para você, viver a castidade é mais importante, ou ainda, se quer um casamento, como deverá ser o seu futuro pretendente.

Não podemos aceitar o que a mídia impõe de forma tão descarada. A mulher termina um casamento hoje e uma semana depois está na “night” tentando curtir e “pegar todos”. Que mundo é esse onde você não pode respeitar o luto do término? Que mundo é esse onde ficar só é tão ruim que você precisa “ir à caça” desesperadamente?

Quando Jesus diz: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este”, entendamos que para amar o outro precisamos nos amar primeiro, pois só assim teremos conhecimento suficiente para saber como amar o outro do mesmo jeito. Não se deixe levar pela conversa enganosa do mundo. Se estiver solteira hoje, não se apresse em buscar alguém. Cuide em amar à Deus, em pôr sua confiança nEle. Deixe que Ele – no tempo perfeito, mande alguém especialmente para você, se isso for lhe trazer felicidade. Se não, é melhor estar “só”, não acha?

Um abraço e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em espiritualidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s