Católicos comemoram o Halloween?

Eu sei que a data já passou, mas achei que valeria colocar essa reflexão aqui, já que ao compartilhar esta imagem abaixo, algumas pessoas me criticaram, dizendo que o Halloween é apenas uma festa americana que serve para divertir as crianças.

12107426_683654125103683_270893337_n

Longe de querer ser chata, eu gostaria que você refletisse um pouco sobre o que essa festa representa. Apesar de ser muito difundida nos Estados Unidos, o “Dia das Bruxas” foi trazido ao ocidente por imigrantes irlandeses, que seguindo as crenças celtas, acreditavam que no último dia de verão, 31 de outubro, os espíritos saíam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos, visitar as famílias e levar as pessoas ao mundo dos mortos. Para espantar esses espíritos, decoravam-se as casas com objetos assustadores, como caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

São Paulo diz: “Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar” (1Pd 5,8). Embora não os vejamos, os espíritos malignos são seres inteligentes que agem tentando perder as almas. Não os vemos, mas sofremos suas investidas. Isso é Doutrina da Igreja Católica. (André Botelho)

Não estou dizendo que se você comemora o Halloween está evocando os demônios. Mas talvez esteja fazendo festa para eles sem nem perceber. Não é assustador?

Que tal a partir de hoje, comemorar as festas católicas, ao invés de aceitar a cultura celta e americana assim tão facilmente, sem procurar saber a origem de tudo isso? Vamos celebrar a natividade de Nossa Senhora! Vamos celebrar o Corpus Christi, o Sagrado Coração de Jesus, a Festa de Ramos!

Um abraço fraterno e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s