Por que viver a modéstia?

5Hoje escutei uma frase que me deixou pensando no quanto o mundo quer nos influenciar a viver a vida de qualquer jeito. “Já vi menininhas de mini saia com integridade, já vi mulheres com vestido no pé sem respeito algum, já vi um menino muito bem vestido de terno e gravata subindo morro atrás de drogas, já vi favelado virar advogado. Quando roupa definir caráter alguém me avisa, por favor”.

Não sei de quem é a autoria da frase, até procurei, mas vi publicada em muitos sites sem definição de autor. No entanto, muita gente compartilha e acredita no que está acredito ali. Mas vamos pensar?

Realmente, a roupa não define o caráter de ninguém. Mas não é por isso que vou me vestir sem cuidado, sem decoro ou zelo. Eu não sou qualquer pessoa. Eu sou uma filha de Deus, sou uma pessoa comprometida com a busca da santidade. Por que iria me vestir de qualquer jeito?

O mundo anda muito contraditório. Como diz Rebecca Vandoodewaard, “vivemos em um mundo que está muito preocupado sobre como as mulheres se vestem. Mas, vivemos em uma cultura que não está de forma alguma preocupada com falta de modéstia”. Isso é preocupante, principalmente quando vemos meninas e meninos aprendendo a viver num mundo em que o ter é mais importante que o ser, e onde não importa o quão curta ou transparente a roupa seja, o importante é que seja cara.

I Coríntios 12:23 “às partes do corpo que achamos menos honrosas, devemos dar a maior honra, e as partes que não são decorosas, devemos tratar com maior modéstia”. Vamos viver isso? Vamos buscar a modéstia? Ou vamos continuar acreditando nessas frases feitas, que só nos mandam para longe de Deus?

Um abraço fraterno e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em moda e beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s