Se as gringas conseguem, por que nós não?

Rosie, empregada robô da Familia Jetsons

Rosie, empregada robô da Familia Jetsons

Sempre que eu falo que não tenho empregada ou babá as pessoas me recriminam, dizem que não tenho juízo, ou que deve ser muito difícil. E a minha resposta sempre é a mesma: se as gringas conseguem, por que nós não?

Já me disseram que elas não são tão limpas como nós brasileiras (será?), ou mesmo que elas possuem produtos e eletrodomésticos que as ajudam muito. Mas veja, com um pouquinho de organização e com a ajuda de Deus, podemos tudo.

Só pra começar, quero dizer que não sou contra empregadas domésticas e babás. Apenas acho que é possível viver sem elas. E pra mim, tem funcionado bem até então. Acho que tudo tem seus prós e contras. É verdade que tenho muito trabalho para manter a ordem, que minhas manhãs de sábado são dedicadas à faxina e que algumas vezes eu deixo tudo como está e vou tirar uma soneca com meu filho. Mas, por outro lado, não tenho gente estranha na minha casa, não preciso lidar com salários e horas extras, sei tudo o que acontece por aqui e onde guardo cada coisa, tenho controle sobre todos os produtos da despensa e limpeza e, principalmente, posso usar o dinheiro que gastaria com funcionários para passear e me divertir em família.

Se você quiser se aventurar neste mundo do “faça você mesma”, tenha em mente três coisas:

1- toda a família precisa estar unida e trabalhar junta. Não adianta nada você se matar de trabalhar e virar escrava da sua casa. A família deve estar unida e em equipe. Cada um tem sua tarefa. Todos trabalham, todos terminam rápido e todos se divertem depois.

2- tenha um cronograma. Assim em cada dia da semana você faz um pouco, não se cansa e não acumula serviço. A casa fica sempre arrumada e ninguém se estressa.

3- procure aprender sobre organização e limpeza. A internet está cheia de gente esperta e que ensina o passo a passo da limpeza e organização da casa fácil fácil. Se você busca informação, vai saber comprar o produto certo, o aparelho correto e vai ganhar tempo e dinheiro.

A dica mais importante, no entanto é: sua casa é seu lar, e você não está numa competição. Por isso, reduza as expectativas e o nível de exigência consigo mesma. É ótimo estar com a casa limpa e cheirosa, toda organizada. Mas haverão dias em que você vai estar cansada, em que o filho vai esquecer de forrar a cama e o marido não vai conseguir tempo pra lavar a louça do jantar. Não estresse. Não culpe ninguém. Agradeça a Deus ter uma família normal e deixe para o outro dia. Um novo dia traz disposição e novas experiências.

Um abraço fraterno e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em família. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s