Quantos filhos devo ter?

maxresdefault

Youtube. Mulher indiana deu a luz a 11 filhos

Essa é uma pergunta que se você é casada já te fizeram. É possível que muitas pessoas até te perguntaram isso, e que você mesma tenha se questionado. É verdade que nossa resposta normalmente depende de alguns fatores, como quando as finanças melhorarem e eu tiver condições de criar uma criança, ou quando fulano tiver mais responsabilidade, ou quando conseguimos reformar nossa casa, etc…

Algumas mulheres não podem ter filhos. E algumas outras sentem dificuldades de engravidar por diversos motivos. Mas a grande maioria de nós é fértil e pode perfeitamente engravidar. E por que nos questionamos tanto sobre isso?

Nossa sociedade nos impõe vários pensamentos sobre o assunto. E mesmo que não admitamos, muitas vezes nossa resposta é influenciada pela cultura. Não vou deixar meu filho sofrer o que sofri por falta de dinheiro; casei agora, vão dizer que sou muito apressada; vão me chamar de coelha e perguntar se não tenho TV… Será que não são essas as verdadeiras respostas? Nem vou entrar na mais concorrida “não estou pronta para ser mãe”. A gente muitas vezes só sabe de uma coisa quando passa por ela. Por mais que nos preparemos, só estaremos prontas para a maternidade quando engravidarmos ou olharmos aquele rostinho nos olhando de volta.

Minha tarefa hoje é fazer você pensar sobre o assunto. A igreja diz que os filhos são uma graça e uma benção de Deus. Quando uma criança é concebida (mesmo que fora do planejamento) deve ser vista como um presente que trará grande alegria, deve ser acolhida com muito amor. Você confia em Deus? Você acredita realmente que Ele guia todos os seus caminhos? Então pare de dizer que não tem condições ou não tem preparo. Ele te dará condições e te preparará.

Isso não quer dizer que você tenha que ter dez filhos. Calma. “A igreja aceita e defende o direito de um casal a determinar o número de filhos e a distância entre os nascimentos, no âmbito da regulação natural da procriação” (youcat). Eu coloquei um texto muito explicativo sobre o método Billings aqui. Se ainda restarem dúvidas, procure o livro do Dr. Billings ou a sua paróquia.

Aceite as graças e bençãos de Deus em sua vida. Estamos no Outubro Rosa, mês em que toda a sociedade é convidada a refletir sobre os malefícios do Câncer de mama. E quantas mulheres são afetadas por esse mal por conta de remédios e métodos artificiais para não engravidar? Convido você hoje a deixar de lado todos esses métodos invasivos, e pensar, junto com seu esposo, no que Deus realmente quer de vocês.

Um abraço fraterno e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em família. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s