Oração ao silêncio de Maria

Tem coisa mais difícil do que silenciar? Só pedindo muito à Deus que nos dê força e a habilidade de Nossa Senhora, que viveu sempre em recolhimento e concentração em Deus. Ela sim soube ser fiel à Deus. Ah, se fossemos 10% do que ela foi… Vamos rezar pra isso?

silenciodemariaOração Do Silêncio
Nossa Senhora a Virgem do Silêncio, venho pedir sua intercessão para que eu possa a teu exemplo saber ser uma pessoa de oração, de silêncio, de humildade, de fé e principalmente completamente confiante em Deus. Com alegria podemos ler nos Evangelhos o relato de suas virtudes, entre elas que “guardavas tudo meditando no coração”. Ensina-me Senhora, com tua intercessão, a ser semelhante a ti no amor a Deus e no “silêncio” de oração aqui na terra.
Quantas vezes Senhora certamente calastes diante das dificuldades e não pecastes na murmuração. Quantas vezes neste silêncio do coração, sua voz interior falava com Deus. Como fostes, e ainda és e serás sempre exemplo de vida para seus filhos.
Senhor Jesus, ensina-nos a não responder sem amor a nenhuma criatura, assim como sua Mãe jamais o fez aqui nesta terra. Retira de nós o pecado da fofoca, da intriga, e todos os outros pecados que começam na mente e exalam sua maldade pela língua. Interceda por nós Mãe, junto a Jesus, que nos purifique de todo mal, de todo falatório ofensivo a mim mesmo, falatório sobre certas situações, pessoas ou até mesmo ofensas contra Deus. Virgem do Silêncio, consagro hoje meus sentidos a tua Imaculada Conceição e peço que interceda diariamente a Teu Filho para que eu possa alcançar a graça de testemunhá-Lo sempre, sem nunca ofender ao Céu. Amém.

Anúncios
Esse post foi publicado em espiritualidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s