Aprender a rezar para aprender a amar

grande“…Façamos o nosso possível e Deus será fiel. Conheço leigos tremendamente pressionados por seus compromissos familiares e profissionais que recebem em vinte minutos de oração cotidiana tantas graças quanto monjas que rezam cinco horas por dia.”

Esta frase marcou pra mim o início do livro Aprender a rezar para aprender a amar, de Jacques Philippe, parte do Círculo de Leitura da Editora Quadrante. Quantas vezes nós achamos que estamos rezando pouco, que precisamos fazer muito mais para Deus. Claro, dentro de nossas particularidades, de nossas responsabilidades, quanto mais fizermos melhor. Mas as vezes, nos pressionamos tanto que esquecemos que para Deus o importante é o que é feito com amor.

Este livro fala da oração como parte da nossa vida, e de como podemos ter um encontro íntimo e profundo com Deus através dela. Fala das nossas orações pessoais, de como é importante estar sempre se comunicando com Ele.

Em cinco capítulos, o padre francês Jacques Philippe, nos ensina de modo prático e simples, como inserir a oração em nossa vida. Não vou me estender muito por que achei um livro tão belo, que acho interessante que você o leia. Mas selecionei três passagens para transcrever aqui e você terá um gostinho do quão maravilhoso é esse livro.

“…ninguém pode tocar um objeto sem ser ao mesmo tempo tocado por ele, ao passo que é possível ver sem ser visto e ouvir sem ser ouvido. (…) Pela fé, podemos – de maneira misteriosa mas real – tocar Deus e nos deixar tocar por Ele, pôr-nos em comunhão íntima com Ele e sermos aos poucos transformados pela sua graça”, p. 56.

“Se uma pessoa se coloca a questão: ‘Que devo fazer para utilizar bem o tempo que decidi consagrar à oração’? penso que a melhor resposta é aconselhar-lhe a começar pela meditação da Escritura. (…) É bom que o alimento essencial da nossa vida de oração seja a Palavra de Deus”, p. 90.

“Se a oração é uma atividade ocasional, se esperarmos ter tempo para rezar, só rezaremos de maneira ocasional e superficial. (…) Ninguém jamais morreu de fome por falta de tempo para comer! Dizer que não temos tempo para rezar significa simplesmente que a oração não faz parte das nossas prioridades”, p. 108.

O mais importante é colocar-se verdadeiramente na presença de Deus. E é isso que você verá o tempo todo neste livro. Se quiser adquiri-lo, clique aqui ou aqui.

Informações:

JACQUES PHILIPPE | 160 PÁGS. | BROCHURA | 14 x 21 cm | Seja qual for a vocação de cada um, o primeiro chamado que Jesus e o Espírito Santo nos dirigem é o da oração. Nesse diálogo, Jesus Cristo nos dá a conhecer o rosto do Pai, e também a nossa identidade mais profunda. Aprender a rezar para aprender a amar guiará o leitor rumo a uma maior intimidade com Deus, ajudando-o a aprender a arte de orar e a consolidar hábitos para que esse encontro pessoal se prolongue durante toda a sua vida.

Estou participando do Círculo de Leitura da Editora Quadrante. Todo mês vou ler os livros indicados e comentar aqui. Se você também participa, pode comentar o que achou do livro aqui nos comentários. E se quer conhecer esse projeto, clique aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em dicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s