Três dicas para rezar em família

0Se você já tem o costume de rezar em família, deve ter percebido que sua família é mais unida e feliz. A oração tem esse poder, de nos fazer mais íntimos de Deus e de nós mesmos. Se você ainda não reza junto, eu tenho hoje três dicas para começar a mudar essa realidade.

1- Comece

Independente se você vai rezar sozinha (o), começe a rezar. Reze um terço, uma coroinha de Nossa Senhora, uma oração criada por você, o evangelho. Não importa. O importante é que você decida tomar este passo. Convide a família, mas não obrigue ninguém. É um convite. Com o tempo com certeza Deus vai tocando nos corações e de repente estarão todos em sua casa rezando juntos.

2- Crie um hábito

Todos os dias e na mesma hora, se possível no mesmo local da casa. Assim você cria uma rotina em casa e todos vão se acostumando. No dia em que um membro da família não puder comparecer todos sentirão falta.

3- Faça com que este momento seja agradável

Na hora de fazer pedidos à Deus, nada de tocar nas feridas, entregar o filho rebelde, ou falar dos pecados dos outros em casa. Fale de você, faça a oração pedindo bençãos para todos, mas não critique sua família. Deus os conhece. Faça com que esse momento seja tão agradável que todos em casa queiram sempre participar dele e cobrem de você isso.

Leia aqui um artigo de Cassio Abreu na Revista Brasil Cristão sobre a Oração em Família.

Anúncios
Esse post foi publicado em família. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s