Festas e eventos sociais e a modéstia

nicole-kidman

Imagem da internet

É muito fácil seguir a modéstia na igreja, onde todos esperam que você “ande na linha”. No dia-a-dia, no trabalho, as roupas vão meio que se adequando, um vestido aqui, uma saia social ali… Mas e quando surgem os casamentos, formaturas e festas à rigor? Festas onde a moda indica cada vez mais transparências, decotes e roupas curtas?

Vestir-se com modéstia vai muito além de apenas escolher uma saia mais longa e uma blusa sem decote. É estar agradável aos olhos do Senhor, é refletir para todos que a vêem que você não é qualquer pessoa, você é uma filha do Deus vivo. É buscar a santidade. É sentir que através de você outras pessoas conhecerão sobre a igreja católica, sobre a modéstia e sobre o amor de Deus, e quem sabe ainda, poderão mudar de opinião sobre alguns preconceitos que persistem sobre nós católicas.

Da próxima vez que você for convidada à um evento social, não queira simplesmente parecer sexy. Queira mostrar que é possível ser bela sem vulgaridade, sem exibir-se, sem ofender à Deus com suas roupas.

Um abraço fraterno e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em moda e beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s