O papel da mulher na família

Maria1Deus criou homem e mulher com um propósito. Você não nasceu mulher à toa, ou por acaso. Deus quis você desse jeitinho. E você mulher, quando chamada à vocação do matrimônio, deve cumprir seu papel de companheira do homem com quem é casada ou irá se casar. Assim como ele, é chamado a ser seu par e companheiro também.

Isso não nos torna superiores ou inferiores. Pelo contrário, a sabedoria da mulher é tão necessária e importante numa casa quanto a de seu marido. Somos iguais aos olhos de Deus. Mas devemos pedir auxílio a Ele para entender que a sabedoria vem d´Ele e é Ele quem nos instrui e encaminha para sermos esposas/esposos melhores.

Nosso papel em casa e com nossa família é o de levá-la cada dia mais perto de Deus. Devemos ser exemplo de Deus para nosso esposo, filhos, familiares e amigos. Não é difícil ser mulher quando aceitamos a vontade de Deus em nossa vida e buscamos seguir Sua palavra. Devemos buscar o exemplo da Virgem Maria, segui-la em tudo, e procurarmos agir como ela teria agido em cada situação.

Toda vez que você for reclamar ou brigar com alguém em casa, pense: estou sendo espelho de Deus? Estou seguindo os passos de Maria? O quanto isso mudará a minha vida daqui há dez minutos?

Um abraço fraterno e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em família. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s