Top 5 Livros Católicos

000c8eb50ce7Neste mês de setembro quero contar pra vocês toda segunda cinco coisas que estou fazendo ou fiz e que me agradaram e por isso quero compartilhar. Hoje vou falar de cinco livros católicos que li e me mudaram nestes meses em que comecei o blog.

Ah, a Bíblia não está no Top 5 por que ela é o nosso livro mais importante, nosso companheiro e o qual, você e eu devemos ler todos os dias!

Me acompanhe!

1- Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

Escrito por São Luís Maria Monrfort  orientou e conduziu muitas almas no caminho da perfeição em todo o mundo. “A originalidade maior de Montfort — ­observa o Pe. Louis Perouas — consiste, provavelmente, em ter descoberto Maria como garantia de fidelidade, no senti­do de levar o cristão a libertar-se do apego imperceptível que se esconde em suas melhores ações. Desapego que con­siste, provavelmente, na essência mesma da consagração em forma de escravidão”- Fonte (Lepanto).

 É tão apaixonante, tão envolvente, que se não tivesse que cuidar da família, da casa e se não tivesse que trabalhar, acho que passaria o dia inteiro lendo. Vale muito a pena conhecer os motivos por que nós católicos devemos tanta devoção à Nossa Senhora. Foi por ela que o próprio Deus veio ao mundo. Só isto e já temos um motivo de grande importância. Vou falar desse livro mais a fundo assim que terminar de lê-lo.

Com Jesus, por Maria! Estou ansiosa para fazer minha consagração!

2- Catecismo da Igreja

2195_1_20130710164043Acho que deveria ser leitura obrigatória para todos os católicos. É muito importante conhecermos a nossa fé e saber o por quê das coisas serem como são. É livro para ler aos poucos, tirar dúvidas…

3- A resposta católica 

Padre Paulo Ricardo fala de maneira muito download (5)direta e simples, que nos faz compreender de forma rápida e fácil muitas das questões que nossos irmãos protestantes e ateus vêm nos fazer, querendo nos confundir sobre nossa fé. Vale a pena conhecer.

4- Por que Sou Católico

01.00191Na mesma linha do livro anterior, o professor Felipe Aquino nos dá razões e as explica, sobre por que a Igreja Católica é a verdadeira igreja fundada por Cristo. Se você ainda tem dúvidas sobre esse assunto, não deixe de ler esse livro.

5- A mulher segundo o coração de Deus

Eu tinha um certo preconceito quando se falava em submissão feminina, e temas relacionados ao feminismo e ao machismo. Mas a Fernanda Soares escreve tão bem e tão fundamentado, que colocou abaixo tudo o que eu pensava de ruim sobre o tema. Capa-3.2Ela fala sobre os avanços que a mulher fez no mundo por conta das lutas feministas, mas também explica os males que isso nos trouxe. E ainda, sobre o papel da mulher na igreja e trechos de livros e falas do Papa sobre as mulheres. É um livro rápido de ler (eu li em dois dias), mas que mudou muitas coisas na minha forma de pensar. A história da Fernanda como missionária da Canção Nova é linda, vale muito a pena acompanhar. Vou falar desse livro mais a frente, pois acredito que ele merece um post só pra ele.

E você, que livros lhe marcaram ultimamente? Conta aí nos comentários, ou marque em nossas redes sociais!

Anúncios
Esse post foi publicado em dicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s