Semana da Amizade: Amizade é decisão

amizade regarUma coisa muito bonita que aprendi com o livro A Arte da Amizade, de Francisco Ugarte, é que amizade é decisão. A afinidade pode até nos aproximar, mas a amizade verdadeira é feita por duas pessoas que se querem bem e que decidem ser amigas.

É preciso uma “vontade capaz de manter a relação à despeito das reações emocionais. Quando buscamos o bem do amigo, esquecemos a nós mesmos”, p. 63. Isso se dá também no casamento, é preciso vontade de doar-se ao outro, mesmo que não tenha todas as minhas necessidades supridas, por que o amor é muito de dar sem esperar retorno. Achei esse trecho final do livro muito lindo.

Recomendo este livro a você para ler, refletir sobre que tipo de amigo você vem sendo e que tipo de amigos você quer ter.

“A amizade é um tesouro que temos de estimar em seu grande valor humano e aproveitar também como meio para levar almas a Deus” São Josemaria Escrivá.

Oração: Linda música do Padre Zezinho

Estou participando do Círculo de Leitura da Editora Quadrante. Todo mês vou ler os livros indicados e comentar aqui. Se você também participa, pode comentar o que achou do livro aqui nos comentários. E se quer conhecer esse projeto, clique aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em dicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s