Livro: Jesus e as mulheres

del_parson_gathering_the_womens_corps_525

Imagem da internet

Recebi da Editora Vozes (Obrigada!), o livro “Jesus e as Mulheres”, de Françoise Gange. No texto são misturados trechos dos Evangelhos e textos apócrifos, onde mostra o comportamento de Jesus perante as mulheres de sua época, tão maltratadas e humilhadas.

Ele, que veio para nos ensinar sobre o amor de Deus por nós, convidou a todos a se respeitarem, e que nós temos lugar e papel importante na caminhada de Cristo. No entanto, é um livro para se ler com cuidado, já que os evangelhos apócrifos não são aprovados pela igreja.

Acho um livro interessante pois as mulheres não só participaram da vida de Cristo, a começar por Maria que recebeu Deus filho em seu ventre e deu início à sua vida de milagres, da concepção à crucificação as mulheres foram muito importantes.

Hoje nós mulheres precisamos ter a mesma postura daquelas muitas que conheceram Jesus, sabendo que nós temos um papel importante, seja em nossa casa, convertendo e evangelizando nossas famílias e amigos, até no trabalho, em nossa profissão e estudos.

Os professores Odalberto Domingos Casonatto e Rosalir Viebrantz falam um pouco sobre isso, dizendo que “Jesus interfere na ordem da sociedade patriarcal, desperta a potencialidade da mulher, a chama para serem também suas discípulas e isto aconteceu. Jesus tem outra visão sobre a mulher do seu tempo. Ele altera o relacionamento homem – mulher. Numa sociedade que dava privilégios ao homem Ele procura tirar estes privilégios. Um exemplo podemos citar em Mt 19,7-12, que trata a questão do divórcio. Jesus apresenta outra atitude em relação ao Homem e Mulher, para ele deve existir igualdade entre ambos, nem mais e nem menos”.

Ficha Técnica

  • Autor: Francoise Gange
  • Editora: VOZES

6795518G1

Anúncios
Esse post foi publicado em dicas e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s