Dez dicas para ser uma mulher mais prática

10-dicas-para-organizar-sua-geladeira-de-forma-pratica-e-eficiente

Imagem da internet

Eita mundo corrido, né? E nós temos que aprender com ele, a fazer as coisas mais rápido, ou seja, de forma mais prática. Por que o mundo anda depressa mas nós temos que ter tempo pra tudo! Hoje eu tenho dez dicas para você ser uma mulher mais prática, quer conhecer?

1- Anote tudo

Tenha uma ou várias agendas mas não se permita esquecer das coisas. Se for uma pessoa mais “tecnológica”, anote no celular/tablet/computador. Eu tenho agendas de telefone no celular, agenda de papel para tarefas do dia a dia e do trabalho, caderninho para anotar as tarefas domésticas e do blog e blocos de anotações para listas (feira, coisas a fazer, etc). O tempo que se gasta tentando lembrar das coisas você poderia aproveitar vendo o pôr-do-sol, já pensou nisso?

2- Planeje sempre

Vai viajar? Que tal pensar antes e anotar as roupas que você vai usar na viagem? Assim, você não perde tempo na hora dos passeios, pois vai sempre saber a roupa que irá vestir. Sem contar que vai levar na mala somente o que precisa. Vai receber amigos em casa? Planeje com antecedência o que vai oferecer, o que precisa comprar, a arrumação da casa e até se você tem cadeiras suficientes para acomodá-los. Seja uma mulher pró-ativa!

3- Organize por etapas

A casa está uma bagunça e você não sabe por onde começar. Respire e faça tudo por etapas. Primeiro leve todas as coisas para seus devidos lugares. E depois vá organizando cômodo por cômodo. Dá pra aplicar isso em quase todas as áreas da vida. Cada coisa no seu tempo.

4- Dê tempo para as coisas de Deus

Uma das maiores virtudes da praticidade é ter tempo para tudo. Uma mulher prática organiza seu dia de modo que as coisas de Deus tenham um espaço importante. Reserve um momento do seu dia para rezar, meditar e conversar com Deus.

5- Sorria

Não adianta nada organizar a vida toda e viver triste. Você está organizando tudo para ser feliz, ou então não adianta.

6- Dê adeus ao que não precisa

Acumular coisas não faz bem à saúde, ao bolso e nem ao coração. Por isso, de tempos em tempos, doe roupas que não servem mais, jogue fora o que está quebrado e conserte tudo o que precisa em casa. Desapegue das coisas materiais e busque mais viver em harmonia com o mundo ao seu redor. Sem contar que é bem mais prático limpar e arrumar uma casa sem entulhos.

7- Mantenha o foco e deixe as distrações de lado

Um dos grandes empecilhos à praticidade é a distração. Se você está arrumando a casa e ao passar pelo celular resolve ver as atualizações das redes sociais e passa 1 hora vagando na internet, perdeu um tempo precioso em que poderia ter terminado a faxina mais cedo e se concentrado em outra tarefa. É importante se divertir também, mas na hora em que estiver fazendo uma tarefa concentre-se nela.

8- Não se cobre demais

Não somos perfeitas. Por isso, se não conseguiu hoje, não tem problema, amanhã é dia de tentar de novo.

9- Seja curiosa

Pessoas curiosas buscam saber o por quê das coisas e aprendem mais. Não estou falando para ser curiosa em relação aos outros, fazer fofoca, nada disso! Estou dizendo que é bom saber como as coisas funcionam, como trocar uma lâmpada, como acender o forno (aprendi dia desses, rsrs), como trocar o gás ou o pneu do carro… Essas coisas que podem te ajudar e muito numa hora de necessidade em que você está sozinha e precisa agilizar tudo.

10- Tire um tempo para descansar

Depois de economizar tanto tempo sendo uma mulher prática, nada melhor que deitar numa rede e relaxar, não é mesmo? Aproveite!

Um abraço fraterno e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em dicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s