5 filmes para ver com a família

Minha dica hoje é para aproveitar as férias em casa com a família. São dicas de cinco filmes bem interessantes que trazem alguma história/moral e que você pode aproveitar para conversar depois sobre estes temas.

A bíblia para crianças – Canção Nova

São vídeos curtos, de até 3 minutos, produzidos pela Canção Nova e que estão disponíveis no Youtube. Para falar com as crianças sobre o Antigo Testamento de forma lúdica. É uma ótima oportunidade de catequizar em casa. Também está disponível para venda, aqui.

imagem790_1

Imagem da internet

Mary Poppins

O filme é antigo, mas é lindo e atual, cheio de músicas e colorido. Em 1910, em Londres, o banqueiro Mr. Banks, um homem frio que trata com rigidez Jane e Michael, seus filhos sapecas, não consegue contratar uma babá, pois elas desistem facilmente do emprego. Numa noite, enquanto redige com sua esposa um anúncio de jornal procurando uma babá, sua filha Jane aparece com uma carta mostrando como seria uma babá perfeita. Esta carta acaba chegando nas mãos de Mary Poppins, que é tudo aquilo que está descrito na carta. Mary Poppins possui poderes mágicos e, com seu amigo faz-tudo Bert, transforma a vida daquela família, com muita música, magia e diversão. Legal para conversar sobre tempo para a família, brincadeiras e até feminismo.

O pequeno Nicolau

Nicolau (Maxime Godart) leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais se diverte um bocado. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault. Para conversas sobre a chegada do novo irmãozinho (a).

Lilo e Stich

A União Federativa da Galáxia decide julgar o Dr. Jumba Jookiba por experiências ilegais, que geraram um ser altamente feroz conhecido por Experimento 626. Jumba e o experimento são condenados ao exílio, mas o monstro consegue sequestrar uma nave e fugir para a Terra (que a UFG considera um planeta sem importância). O monstro aterrissou no Havaí, onde mora a jovem órfã Lilo, que está ameaçada de ser removida da guarda de sua irmã mais velha Nani. Em visita a um abrigo de animais, Lilo acaba por levar o alienígena – trazido para lá após ser atropelado por um caminhão – e batiza-o como Stitch. Lilo então tenta conviver com seu rebelde animal de estimação enquanto este evita os esforços do Agente Pleakley e seu criador Jumba de levar Stitch de volta para seus captores. Um filme cheio de músicas do Elvis Presley e ótimo para conversar sobre família e amizade.

Irmão Urso

Após ter o irmão morto por um urso, o índio Kenai sai em busca de vingança, e acaba sendo amaldiçoado pelos espíritos da floresta e é transformado em um urso. Obrigado a viver sob a nova pele, ele começa a ver a realidade sob a ótica dos animais. Logo faz amizade com outro urso, Koda, mas se vê em apuros quando seu próprio irmão começa a caçá-lo. Muito interessante para falar sobre diferenças e perdas.

Sinopses dos filmes da Wikipédia e Adoro Cinema.

Anúncios
Esse post foi publicado em família. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s