Organização do lar: 3 truques práticos de limpeza

sonhar-com-faxina

Internet

Começando bem a segunda-feira com 3 dicas infalíveis para limpeza da casa. Dona de casa que se preze não perde tempo na organização do lar, é tudo rápido e eficiente por que tem que sobrar tempo para aproveitar a vida. Vamos lá?

1- Limpando o microondas

Nunca foi tão fácil limpar o microondas. Coloque numa xícara o suco de um limão ou 1/4 de xícara de vinagre. Complete até 3/4 de xícara com água. Coloque no microondas por 2 minutos. Depois deixe lá por mais dez minutos. Quando você abrir, tire a xícara com cuidado pois ela ainda vai estar quente. É só fazer a limpeza com um pano limpo e seco.

Esse processo vai tirar os cheiros de comida e desengordurar completamente todo o interior do forno. Depois use um pano úmido para limpar o aparelho por fora. Pronto!

Essa dica eu aprendi com a Jenny, do Papo de Mamãe Amélia. Ela tem um canal no Youtube com dicas valiosas para organização do lar.

2- Lavar a casa com pouca água

Outra dica da Jenny. Minha mãe já fazia isso em casa – não sei com quem ela aprendeu – então só confirmou pra mim que dá certo. Hoje eu lavo a minha casa duas vezes por semana. Não acredita? Vê só como é fácil!

Após varrer a casa pegue um depósito plástico com água – uns 500ml dá conta de uma casa média. Não precisa de um balde, só o suficiente para molhar o chão. Vá jogando em todo o lugar onde você vai lavar: um pouco de detergente de pia, um pouco de algum desengordurante e se quiser, um pouco de cera líquida. Com a vassoura esfregue bem o chão. Logo em seguida, com o rodo, puxe toda a espuma. Depois jogue a mesma quantidade de água que usou na lavagem para enxaguar. Não precisa esfregar, é só puxar com o rodo novamente. E aí, seque com um pano. Você vai ver como sua casa vai ficar limpa e cheirosa!

A Jenny lava a cozinha usando dois copos de água. Quer ver? Clique aqui!

3- Tirar mofo das paredes e cerâmicas

Essa é uma dica antiga da minha mãe. Use duas medidas iguais, uma de água e outra de água sanitária. Com uma esponja, vá esfregando o mofo com a água já misturada. Deixe agir uns cinco minutos, esfregue mais um pouco e enxágue. Dá certo!

Espero que você tenha gostado! Um abraço fraterno e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em dicas. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Organização do lar: 3 truques práticos de limpeza

  1. alebarcelos disse:

    Amei as dicas,com certeza me lembrarei delas durante as tarefas domésticas.Bjs.

    Curtir

  2. Pingback: Deixando a casa organizada com menos esforço | Mulheres Católicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s