Como fazer uma boa confissão

“E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher,E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais”. Jo, 8-10

Confissão1

Imagem da internet

A Igreja nos convida a nos reconciliarmos com Cristo através do sacramento da confissão. É dever do cristão católico confessar-se pelo menos uma vez ao ano na Quaresma. Mas você pode se confessar mais vezes, sempre que sentir necessidade. O catecismo da Igreja Católica chama esse sacramento de penitência e reconciliação.

É através da confissão que obtemos o perdão e misericórdia de Deus por nossos pecados, e ao mesmo tempo, trabalhamos nossa conversão. Para realizar uma boa confissão é preciso três coisas: realizar um exame de consciência, ter vontade de mudar e confessar.

Para realizar um bom exame de consciência, é preciso ter em mente quais atitudes tomadas por você desde a última confissão são pecados e verificar onde você errou. Você tem ido às missas?? Participa das festas da sua igreja? Cumpre os mandamentos? Cumpre com seus deveres de cristão? Honra os mandamentos? E os preceitos da igreja?

Reze para o Espírito Santo agir em você e guiá-lo e ajudá-lo a se sentir arrependida de seus pecados. Encontrei uma oração muito bonita na internet: “Espírito Santo, ilumine minha mente para que eu identifique meus pecados, toque meu coração para que eu me sinta arrependido por eles e melhore minha vida. Amém.”

Cumpra a penitência que o padre lhe der no final da confissão com a atitude fervorosa de não mais pecar.

Para ajudar ainda mais, deixo um vídeo do Padre Paulo Ricardo sobre o assunto. Um abraço fraterno e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em igreja. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s