Mais diálogo, por favor!

dialogo2

Imagem Weno.com.br

Quer melhorar o diálogo no seu casamento? Existem três regrinhas básicas que podem te ajudar. São elas: ouvir, avaliar, falar. Se você seguir esses três passos, pode ter certeza de que muita coisa vai mudar para melhor.

Vou explicar!

Ouvir – temos a mania de querer falar sempre, mas para ter um bom diálogo é preciso primeiro ouvir o outro. Deixe de lado a ideia de que você sempre tem razão, ou de querer justificar tudo. Apenas ouça.

Avaliar – esse verbo poderia perfeitamente ser trocado por respirar. Depois de ouvir o que o seu cônjuge tem a dizer sobre um assunto pare e respire. Avalie. Não responda de imediato. Pense sobre o que ele disse e avalie. Se coloque no lugar do outro para saber o que responder. As vezes no calor das emoções falamos coisas que não queríamos dizer e acabamos por machucar o outro. Sinta se o que você vai dizer é realmente necessário e qual o melhor modo de falar.

Falar – só depois de avaliar a melhor maneira de se dirigir ao outro, sabendo que suas palavras podem machucar ou alegrar o outro. Por isso é preciso pensar bem.

Cada vez que tiver um assunto muito difícil para conversar, reze. Peça a Deus para tomar conta de suas palavras e inspirar o que você precisa dizer, da maneira certa.

Um abraço fraterno e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em família. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s