Você é uma mulher pró-ativa?

Captura-de-Tela-2013-09-22-às-11.48.04-PM

Foto Mulheres Piedosas

Uma mulher pró-ativa é aquela que não espera o problema acontecer para resolver, ela se antecipa e toma a iniciativa de estar preparada para tudo. Eu sei que você não é adivinha, nem tem uma bola de cristal, mas é bom estar preparada para os acontecimentos. E para isso, você precisa ser organizada.

Planeje o seu dia, organize as tarefas por prioridades, preveja ações inesperadas. Assim você cria uma rotina de planejamento e se antecipa nos horários.

 Seja uma pessoa prestativa, aprenda a ver a vida pelo olhar do outro e a saber se as pessoas precisam de você. Ofereça ajuda, seja sempre gentil.

Trabalhe a escuta e o diálogo em casa. Se estiver com problemas com os filhos, o marido ou até mesmo no trabalho, procure conversar. Analise o que vai falar antes, planeje o diálogo e até imagine o feedback. Assim você vai estar preparada para as possíveis reações que você vai receber.

Tenha o hábito de analisar suas ações e perceber no que você pode melhorar. Se tem dificuldade em saber no que você pode melhorar, pergunte ao marido, à uma amiga… Assim você vai estar melhorando a si mesma e contribuindo para uma convivência melhor em casa e em todos os lugares por onde anda.

Não deixe nada para depois. Se há algo que pode ser feito agora, por que deixar pra depois? Aproveite qualquer tempo livre para adiantar coisas. Assim você mais na frente, você terá mais tempo para descansar e curtir.

Se você tem mais dicas de como ser pró-ativa, mande pra gente!

Um abraço fraterno e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em carreira. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s