5 maneiras de agradar à Deus

“Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”. I Pedro 1, 16

A busca da santidade deve ser algo a ser feito por todos nós. Por isso pensei nesse post, que são 5 maneiras de agradar à Deus em busca da santidade. Ser santo é estar em harmonia com tudo o que é da vontade de Deus e se afastar cada vez mais dos costumes errados. A sua vida deve refletir os ensinamentos de Deus.

adorar-406x226

1- Respeite os mandamentos

Talvez bastasse apenas essa dica. Se você respeita e cumpre os mandamentos de Deus, com certeza já está fazendo com que sua vida seja baseada na lei Dele e já se mostra obediente e atento ao temor ao Senhor. Além disso, quem respeita os mandamentos está cumprindo a vontade de Deus e dá exemplo aos outros irmãos.

Ah, se você não sabe ou não lembra os dez mandamentos, clique aqui.

2- Reze

Esta é uma maneira de buscar forças e de estar sempre em contato com o Senhor. Aproveite.

3- Leia

Leia não somente a Bíblia, mas principalmente ela. Busque fontes católicas, livros, revistas, artigos, sites – o nosso blog 😉 – e tudo o mais que possa lhe ajudar a aprender sobre Jesus e a religião Dele.

4- Afaste-se das situações de pecado

Sempre que for fazer algo, pense um pouco se isso lhe trará algum benefício, ou se lhe afastará de Deus. Ir à determinados lugares ou fazer coisas que não agradam à Deus nos afasta Dele. Por isso, evite situações, coisas e pessoas que lhe distanciam da vida santa.

5- Agradeça

Temos o costume de pedir muito e pouco agradecer. Deus nos dá todos os dias o dom da vida e a possibilidade de realizarmos grandes coisas. Somente isso já é um grande motivo para ser grato à Ele. Imagine o quanto de coisas boas que acontecem todos os dias e pelas quais você deve agradecer.

6- Confie

Ter fé é um dos pilares de nossas dicas, mas eu coloquei por último para que você sempre lembre. Não faz sentido buscar uma vida em que você não acredita, não é mesmo?  “Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima Dele é galardoador daqueles que O buscam” (Hb 11:6).

Um abraço fraterno, e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em espiritualidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s