Orientações para a alma que quer ser perfeita

“Quando rezamos, nós falamos com Deus;

Quando lemos, Deus fala conosco”. Santo Agostinho

Esses dias conheci o trabalho do Apostolado Escravas de Maria. Aos poucos vou falando sobre os livros que recebi delas. E espero ajudar a divulgar este lindo trabalho.

As irmãs Escravas de Maria Rainha da Paz possuem uma vida ativa em prol da nossa religião. O convento fica em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e recebe doações. Quem quiser ajudar é só clicar no link acima, ou comprar algum dos livros sobre a educação feminina à venda na Lojinha do Convento. Hoje eu quero falar sobre o livrinho Orientações para alma que quer ser perfeita.

IMG_20150528_160151No início são 166 recomendações para a boa conduta católica. Destaco três aqui que considero muito importantes, mas todas elas nos ajudam muito nessa caminhada em busca de Cristo.

– “Ao te acordardes pela manhã, dize: JESUS, JOSÉ E MARIA CONSAGRO-VOS O MEU CORAÇÃO, A MINHA ALMA E A MINHA VIDA. Em seguida: MIL VEZES A MORTE, MAS NUNCA O PECADO”.

– “Reza todos os dias o Santo Rosário. Lembra-te de que ele é uma arma poderosa, invencível. Usa dessa arma nas tentações, nas dúvidas e nas dificuldades. Com o uso dele vencerás facilmente todos os teus inimigos”.

– “Não esqueças o dito do Evangelho: SERÁS MEDIDA POR NOSSO SENHOR COM A MESMA MEDIDA COM QUE TIVERES MEDIDO AOS OUTROS. Mateus 7,2.

Após estas lindas recomendações, há uma breve meditação, um artigo sobre os pontos de exame de consciência para a confissão, que nos ajuda a saber em que pecamos e desagradamos à Deus, e uma série de orações cotidianas, incluindo instruções de como rezar o Rosário e a via Sacra.

Por fim, o livrinho ainda apresenta a oração da Coroa das sete dores de Maria Santíssima; orações de exorcismo e a novena ao Imaculado Coração de Maria.

Ou seja, é um livrinho de bolso para se ter sempre consigo. Você pode usá-lo tanto como fonte de estudos, como fonte de orações para todos os dias. Eu gostei muito e já está na cabeceira.

Anúncios
Esse post foi publicado em dicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s