Como você se comporta na Igreja?

crianadorando1

Internet

Nós aprendemos a maior parte dessas regrinhas na catequese. Mas o mundo anda tão diferente que eu acho que algumas pessoas pessoas simplesmente esqueceram. Mas vamos recordar?

Só lembrando que a sua postura, ou seja, o seu comportamento na rua e em casa, também falam por você. Procure agir nesses lugares em respeito às pessoas que você ama, tratando-as da maneira como você gostaria de ser tratada (o). Assim como nos manda o segundo mandamento de Deus.

1- Reze. Tenha em mente qual o seu objetivo na casa de Deus. Você não visita uma casa sem um motivo que não seja conversar com o dono dela. Então, quando for á Igreja, a primeira pessoa com quem você deve falar é com o dono da casa.

2- Foco. Se existe uma maneira de demonstrar maior falta de respeito a alguém, é não prestar atenção nela e no que ela tem a lhe dizer. Desligue seu celular, tente não conversar durante a missa e não se distraia.

3- Prepare-se. Ainda com a ideia de não se distrair, vá ao banheiro e beba água antes ou depois da celebração. Isso também vale para a fome. Se alimente antes de ir à Igreja e deixe os lanchinhos para depois que a celebração terminar.

4- Silêncio. Precisa explicar?

5- Verifique. Suas roupas, seu modo de andar, de falar e tudo mais que possa chamar mais atenção para você que para o verdadeiro motivo de todos estarem ali. Não distraia as pessoas com sua saia curta, nem dê a elas motivos para conversarem sobre como as pessoas não sabem se vestir na igreja.

6- Respeite. Todos ao seu redor, o padre, as pessoas, a celebração, mas principalmente à Deus. Você não está em qualquer lugar. Quando o padre falar, tenham em mente que ele é um representante de Deus aqui na Terra. Como você ficaria se Deus estivesse falando com você? Conversando? Lendo? Cochichando? Olhando o celular? Não, né?

7-Abra-se. Quando sair de casa para ir à Igreja, faça uma pequena oração antes. Peça a Deus que abra o seu coração para que você retenha nele tudo o que for bom e que lhe fará crescer como pessoa.

Um abraço fraterno e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em espiritualidade. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Como você se comporta na Igreja?

  1. Julie Café disse:

    As pessoas acham que isso se aplica somente às crianças, mas tem tanto adulto precisando de uma catequese, ou mesmo um puxãozinho de orelha de vez em quando.
    Obrigada por me lembrar =*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s