Símbolos da Igreja: Por que fazemos o sinal da cruz?

Se existe um sinal católico que aprendemos desde pequenos é o sinal da cruz. Alguns de nós inclusive, faz este sinal quando passa em frente a uma Igreja, como sinal de respeito. Veja o que diz o Catecismo da Igreja sobre o assunto:

“O cristão começa o seu dia, suas orações e suas ações com o sinal da cruz, “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”. O batizado dedica a jornada à gloria de Deus e invoca a graça do Salvador, que lhe possibilita agir no Espírito como filho do Pai. O sinal da cruz nos fortifica nas tentações e dificuldades”. (2157)

Que lindo, não é? Sabemos que o batismo nos torna filhos e filhas de Deus. Recebemos o sacramento batismal em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Esta invocação do nome do Senhor nos santifica, nos dá forças e nos livra do mal e das tentações. Tenha certeza do quão poderoso é o nome de Deus.

Que todos os dias possamos iniciar nossa jornada, nossas orações e ações pelo sinal da cruz, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Anúncios
Esse post foi publicado em igreja. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s