A visita de Raul Castro ao Papa e mais notícias

papa-e-raul

Imagem da internet

Olá pessoal! Destaco hoje duas notícias da nossa Igreja. Primeiro, a visita do presidente de Cuba, Raul Castro, ao Papa Francisco no Vaticano. Aconteceu neste domingo das mães, 10 de maio, e marcou as boas relações entre a Igreja Católica e o país comunista. Segundo o portal Canção Nova Notícias, o presidente cubano disse que o povo de seu país está ansioso pela visita do papa à ilha, que deve acontecer em setembro.

Na ocasião, Raul Castro elogiou o papa por sua “sabedoria e modéstia”, disse que lê “todos os seus discursos” e que, se continuar assim, ele mesmo “voltará à Igreja Católica”. “Voltarei a rezar e regresso à Igreja, e não estou brincando””, comentou o presidente cubano em um encontro com a imprensa. Por essas e outras declarações, a BBC afirmou que esse encontro foi mais uma vitória do Santo Padre.

Votação Troféu Louvemos o Senhorlogo-trofeu

Católicos de todo o país estão sendo convidados para votarem até o dia 13 de maio, na 7ª Edição do maior Prêmio Nacional da Música Católica, Troféu Louvemos o Senhor. São dez categorias de voto popular, por meio do site oficial do evento, o www.trofeulouvemos.com

Anúncios
Esse post foi publicado em igreja. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s