A mulher católica e a modéstia

Quando a gente fala em modéstia no modo de vestir, geralmente vem à cabeça aquelas senhoras evangélicas que usam saia jeans e uma camiseta e uma sandália Anabela. Verdade?

Não deveria ser assim. Precisamos mudar um pouco essa impressão. Vestir com modéstia é vestir-se com temperança, com moderação, com cuidado, com pudor. É usar uma roupa que seja adequada ao seu saiamidi-com-cintoestilo de vida. Se você é cristã, seja católica ou não, precisa vestir-se de forma adequada. E sabe por quê? Por que suas roupas falam por você. Elas dizem que você é e em que você acredita.

Não falo de custos, nem marcas. Eu falo de vestir-se com respeito. Quando você for se vestir, ao olhar no espelho (e eu já falei isso aqui), deve pensar, o que minha roupa está falando? Que sou uma jovem/senhora cristã e que se veste com modéstia? Ou que sou uma jovem/senhora que não tem pudor ao vestir?

Claro, você não não vai se vestir pensando no que as pessoas vão achar. Mas é preciso pensar na sua imagem, e no que essa imagem fala sobre Deus e suas crenças. Não é preciso usar apenas saias ou véus. A igreja não diz para você escolher esta ou aquela roupa, mas orienta que se busque vestir-se adequadamente, de acordo com a moral católica.

Minha ideia é falar sobre assunto várias vezes aqui no blog, inclusive por que a modéstia não se refere apenas ao modo de vestir, como você poderá ver nos vídeos que indico abaixo.

Para entender um pouco mais sobre o que é modéstia e seus vários tipos, deixo abaixo dois vídeos do Padre Paulo Ricardo sobre o tema.

Modéstia, como as mulheres devem se portar – Parte 1

Modéstia, como as mulheres devem se portar – Parte 2

Anúncios
Esse post foi publicado em moda e beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s