Dica do dia: Organizando um cardápio semanal

cardapio-semanal-saudavelUma das maneiras mais simples de otimizar a semana sem ficar pensando no que cozinhar todos os dias é pensar num cardápio semanal. Você pensa antecipadamente no que irá cozinhar, pode fazer as compras com economia já pensando nos pratos que irá fazer e pode fazer alguns pratos no fim de semana e deixar congelados para agilizar ainda mais o processo do dia a dia.

Em casa eu faço feijão e arroz no sábado ou domingo e já congelo em potinhos com a quantidade a ser consumida diariamente. É só descongelar o potinho do dia. Se quiser que o sabor fique diferente, você pode cozinhar os grãos sem temperos, e deixar para temperar na hora que estiver descongelando.

Então no dia a dia o meu trabalho é preparar a salada e o prato principal, que a depender do que seja também pode ser preparado no fim de semana, ou no caso de bifes e frango, ser temperado e congelado em porções pequenas e na hora de fazer é só colocar na panela.

Se você não tiver problema de comer a mesma coisa no almoço e jantar, pode fazer uma quantidade a mais que sobre para comer à noite. Eu não gosto disso, então tento pensar em coisas rápidas e fáceis para o jantar, como cuscuz, batata doce, inhame, macarrão ou pizza.

Abaixo deixo alguns links de pessoas super espertas que te ajudam a organizar melhor o cardápio da semana.

Vida Organizada

Comida

Dicas de Mulher

Lar Natural

Morando Sozinha

Anúncios
Esse post foi publicado em dicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s