Mulher mil e uma utilidades

Tem uma foto gerando polêmica nas redes sociais. Uma repórter no Egito foi fotografada fazendo entrevi150410192230__82230537_alwatansta com o filho no colo, que estava doente. Segundo a BBC, que veiculou matéria sobre o assunto (clique na foto para ler o texto), muitos internautas elogiaram a mulher, mas muitos também disseram que era falta de profissionalismo e até pediram a demissão dela.

Veja só, as mulheres hoje precisam ser multifuncionais. Elas são mulheres, mães, profissionais e enfrentam as maiores dificuldades diariamente. As opções que esta mãe em especial tinha, era de deixar o filho doente com outra pessoa e continuar trabalhando, ou ir cuidar do filho e arriscar-se perder o emprego. E quem pode se arriscar assim nos dias de hoje? O que você faria no lugar dela?

Ela escolheu não perder nada. Cuidar do filho e do trabalho. E talvez, fosse massacrada pela opinião pública fosse qual fosse sua decisão.

Pra mim, esta mulher nos dá um exemplo. Um exemplo de que somos fortes, de que temos possibilidades de fazer muitas coisas ao mesmo tempo e mais, de que não precisamos perder o emprego por que somos mães ou sermos só profissionais sem filhos. Dá pra ter os dois e ser muito feliz.

Um abraço fraterno e até a próxima.

Anúncios
Esse post foi publicado em carreira. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s