Gastar tempo com os filhos é traição?

Hoje eu li um artigo que me deixou intrigada e muito triste.

A autora falava de traição no casamento, mas não sentido de relacionamento extraconjugal, ela enfatizava que traímos nosso marido quando passamos tempo demais com nossos filhos. Veja, não quero desmerecer a autora nem o texto, que tem mais de 30 mil visualizações. Mas um amor não diminui como-ultrapassar-uma-traicaoo outro.

Ela diz para avaliarmos o tempo que gastamos com nossos filhos e em seguida, o tempo que gastamos com nosso esposo. No final, ela fala que se você gasta tempo demais com os filhos e mal lembra do marido, você o está traindo, com seus filhos.

A palavra traição é muito forte para que a usemos assim. Nenhuma mãe trai o marido com os filhos por que passa muito tempo com eles. O que acontece, é que a rotina do casal com filhos é diferente, muitas mulheres ficam sobrecarregadas, e acabam esquecendo até delas mesmas, por conta daquele serzinho que sim, precisa de alguém sempre com ele – ou você já viu um bebê se criar sozinho sem um adulto por perto?

Para que não aconteça essa diferença de “gasto” de tempo (está entre aspas por que pra mim, gastar é sinônimo de perder e não acho que passar o tempo com os filhos ou o marido seja sinônimo de perda de tempo), é preciso que marido e mulher estejam sempre juntos. Parece bobagem, mas um casal parceiro, que divide as tarefas, (um dá banho, o outro troca a fralda; uma amamenta, o outro coloca para dormir), consegue fazer essas rotinas de casa mais rapidamente e melhor, conseguem tempo para dedicar um ao outro, sem cobranças.

Eu sei que é importante dedicar tempo ao marido, e o marido dedicar tempo à esposa. E isso é a única coisa que não discordei naquele texto. No entanto, o tempo com os filhos não deve servir como desculpa. Se você não tem tempo para o seu marido, e vice-versa, não é por que você “gasta” tempo demais com seus filhos. Você simplesmente precisa organizar melhor sua rotina, delegar tarefas para outras pessoas e ser criativa (o).

Abraço fraterno e até a próxima.

Anúncios
Esse post foi publicado em família. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s